Como reformar e pintar Móveis de Madeira

Na hora de renovar o ambiente a primeira coisa que pensamos é em como pintar as paredes, mas já pensou que a renovação pode vir através dos seus móveis? Não estamos falando de comprar uma nova decoração, e sim reaproveitar aquele item quase esquecido na sua casa. Como por exemplo, uma cômoda antiga e sem vida, que pode ganhar um novo significado, e uma nova história através das cores.

E mesmo aquele pallet reciclado pode virar um objeto de destaque na decoração.

Pintar móveis de madeira é mais fácil do que imagina, basta imaginação, uma cor vibrante e vontade de colocar a mão na massa.

Como pintar madeira?

1) Você vai precisar lixar bem a superfície, principalmente se ela for envernizada. Use uma lixa grossa para remover a pintura e o brilho do móvel que for reformar, essa etapa é importante para ajudar na fixação do esmalte.

2) Depois limpe bem com um pano úmido, retirando toda a poeira, e espere secar antes de começar a aplicação.

3) Use o Suvinil Esmalte Cor & Proteção, que está disponível em mais de 1500 cores, e é indicado para superfícies de madeira, ferro, alumínio e galvanizados. Ideal para tirar suas ideias do papel e dar vida os móveis que já estão mais velhinhos.

4) Para pintar use um pincel ou rolo de espuma. Você vai precisar passar pelo menos duas demãos para cobrir a superfície. Espere 45 minutos entre cada aplicação. Logo depois, espere a secagem completa de 5 horas.

E aí, vamos reformar juntos?

 

Confira também:

As melhores formas de remover manchas das paredes

BIOPROTECT METALATEX TINTA ANTI MOFO

Como usar paredes pretas sem escurecer o ambiente